Motorbest

Graham 1936 com Supercharger

1936
€ 19.900,00
0
17

A marca Graham-Paige, fundada em 1927 pelos irmãos com o mesmo nome, sempre foi uma referência do mercado Norte Americano, pelas inovações de design e pelas soluções técnicas incorporadas.

Em 1933, Erwin "Cannon Ball" Baker, ao volante de um Graham-Paige “Model 57” Blue Streak com motor de 8 cilindros, bateu o record de travessia dos Estado Unidos com a marca de 53 horas e meia, só voltando a ser batido em 1971! O nome deste feito ainda permanece em todas as loucas corridas “Cannonball” dos dias de hoje.

Em 1936 – ano em que os recordes de velocidade em terra, no ar e no mar eram detidos por motores sobrealimentados por compressor volumétrico (Supercharger) -  é lançado o novo design, pois tanto a Ford como Chevrolet já tinham copiado as inovações estéticas do Blue Streak de 1933. A Graham não só voltou a inovar neste departamento como também substituiu os motores de 8 cilindros por motores de 6 cilindros sobrealimentados, tornando-se a única marca de volume a incorporar esta tecnologia, antes apenas reservada para elites como a Duesenberg.

O recorde de unidades sobrealimentadas vendidas pela Graham nos anos 30 só voltou a ser batida nos anos 90 pela Buick.

Este Graham de 1936, parte de uma colecção privada (e homologado pelo Clube Portugês de Automóveis Antigos), é agora oferecido com a patine que se vê nas fotos, e completo com o “Supercharger” original e a raríssima opção das duas rodas suplentes nos guarda-lamas dianteiros. A viatura conta ainda com deliciosos detalhes tais como os documentos originais manuscritos e manual do proprietário.

A exclusividade desta peça e a demanda para participar em eventos e casamentos, faz com que este seja potencialmente um sólido investimento com retorno e valorização assegurados.

Está disponível para visitas por marcação prévia.

3560 cc
Gasolina
Bordeaux
110 cv

99999 km
3
Manual

Restaurado
Povoa de Varzim, PT

Preencha os seus dados e envie a sua mensagem